segunda-feira, 19 de março de 2012

Resenha #3




Sundays at Tiffany's
AUTORES: James Patterson & Gabrielle Charbonnet
EDITORA: Grand Central Publishing
PÁGINAS: 309
ANO: 2009






Jane Margaux é uma solitária garotinha. Sua mãe, uma poderosa produtora da Broadway, tem tempo para ela apenas uma vez na semana, durante seus passeios aos domingos para admirar a joalheria Tiffany’s.Jane tem apenas um amigo: um belo, reconfortante e divertido cara chamado Michael. Ele é perfeito.Somente ela pode vê- lo. Entretanto, Michael não pode ficar para sempre. No aniversário de nove anos de Jane, ele vai embora, prometendo que ela irá se esquecer dele. Anos depois, com seus trinta anos, Jane continua sozinha como ela era quando criança. Apesar de ela ter seu próprio sucesso como uma dramaturga, ela continua presa a sua autoritária mãe. Então, ela conhece alguém – um belo, reconfortante e divertido homem. Ele é perfeito. O nome dele é Michael...

Sundays at Tiffany's se inicia com Jane, uma garotinha de apenas 8 anos solitária. A mãe, uma grande produtora da Broadway, mal tem tempo para passar com Jane; seu único dia livre é o domingo, que ela usa pra sair com a filha e namorar a vitrine da joalheria Tiffany's. Embora seja legal que a mãe passe ao menos os domingos com a filha, todos sabemos que não é o suficiente para uma criança de 8 anos. Portanto, Jane se vê sortuda por ter Michael, seu amigo imaginário, para fazer companhia a ela. Eles brincam de imaginar o que as pessoas conversam numa outra mesa, quando param pra tomar café aos domingos, com a mãe de Jane.
Em seu aniversário de 9 anos, quando tudo que "Jane-Sweetie" quer é um cachorrinho, ela se vê numa onda de decepções: seu pai lhe dá um cachorro de pelúcia, sua mãe sai com um homem - talvez nem se lembrando que é aniversário da filha -, e Michael a deixa, utilizando de um discurso de que amigos imaginários não podem ficar pra sempre, e promete que Jane logo o esquecerá.
Mas isso não acontece.
Agora Jane está nos 30 e, tirando que agora ela é bem-sucedida em seu emprego e que namora Hugh, um cara super egoísta e aproveitador, sua vida não mudou muita coisa. Ela ainda é solitária, ela ainda mora com a mãe e ainda não esqueceu Michael. E tudo isso muda, no entanto, quando Michael reencontra Jane. E a vida de ambos muda pra sempre.
Esse livro foi minha primeira experiência em inglês. Sempre li trechos aqui, trechos ali, mas nunca um livro inteiro em inglês e, embora algumas palavrinhas tenham passado em branco (e que não existem nem no dicionário, dialetos locais) me dei por sortudo em saber que existe o urban dictionary e recomendo a leitura pra todos! Muito simples e gostosa tanto a diagramação quanto o desenvolvimento da história. 
Cinco estrelas :)


 

Um comentário:

  1. Sabe, nunca li nada do James Patterson mas tem uma serie YA dele que sou louco pra ler.
    Sundays at Tiffany's parece ser um livro bem gostoso de ler e por isso acho que como a serie que mencionei a cima, vou tentar lê-lo em inglês mesmo, caso não lancem logo por aqui.

    Parabéns pela resenha, está ótima e direta.

    ResponderExcluir